Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Setor de beleza busca mais capital de giro

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Fabricantes de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes estão buscando formas de reforçar o capital de giro para enfrentar o impacto do fechamento das lojas com a pandemia da Covid-19. Segundo reportagem do Valor Econômico, o Grupo Boticário busca R$ 1 bilhão para compra de insumos, estoque e crédito a franqueados e revendedores. A Mahogany e o Grupo Cless também vão recorrer a linhas de créditos.

Com 3.806 franquias da marca O Boticário no país em 2019, a paranaense já alongou em 30 dias o prazo de pagamento para os franqueados, que normalmente oscila entre 45 e 55 dias, segundo uma fonte. Além disso, o valor pode ser dividido em oito vezes. Na venda direta, os revendedores agora têm 60 dias para pagar os pedidos, o dobro do usual.

Nas últimas semanas, o controlador de O Boticário, Eudora, Beauty Box, Vult, Multi B, Beleza na Web e quem disse, berenice? já estava antecipando a produção nas fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA) para garantir disponibilidade de produtos no momento em que o comércio retomar as atividades.

O ideal é manter a cobertura do estoque para três ou quatro meses nos centros de distribuição e lojas. O Valor apurou que nos próximos 20 ou 30 dias, as fábricas estarão operando com 20% da capacidade, com foco na produção de álcool em gel. Para garantir a segurança, os funcionários de grupos de risco foram afastados e o intervalo entre os turnos aumentou.

Na Mahogany, o fundador e presidente Jaime Drummond, conversa com bancos sobre uma captação, mas a definição do montante ainda dependerá da quantidade de dias que a fábrica e as lojas próprias ficarão parados. No total, são 230 franquias, com atividades suspensas na maioria dos Estados. As linhas de produção operando com 60% de sua capacidade.

Na fabricante paulista Grupo Cless, dona de marcas como Charming e Salon Opus, as vendas para perfumarias, supermercados e farmácias praticamente ficaram paralisadas na semana passada. Luiz Piccoli, fundador e presidente, disse que a produção está sendo reduzida e será preciso recorrer às linhas de créditos.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                               

Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/18/coronavirus-procon-do-mp-de-mg-monitora-preco-do-alcool-em-gel/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress