fbpx
O maior canal de informação do setor

SP prepara 4ª dose de vacina para o 1º semestre deste ano

228

O governo de São Paulo dá como certo o início da aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid. O processo, que já é alvo de discussões internas no governo, deve ser iniciado ainda no 1º semestre de 2022.

O governo de João Doria (PSDB) já planeja a aquisição de mais vacinas. Em Israel , a aplicação já começou em pessoas a partir dos 60 anos, profissionais da saúde e imunodeprimidos.

Em paralelo, há expectativa positiva dentro da administração paulista quanto à autorização da Anvisa para começar a vacinar crianças com a CoronaVac. O governo de São Paulo já estocou 12 milhões de doses para esse fim. Não há prazo para a resposta da agência reguladora.

A vacina produzida em parceria do Butantan com a Sinovac pode ser aplicada a partir dos 3 anos. China e Chile já iniciaram a imunização de crianças com ela. A Pfizer, que recentemente teve o uso em crianças autorizado, tem início a partir dos 5 anos.

Há 9 milhões de crianças nessa faixa etária no Estado de São Paulo.

Logística & riscos

O governo paulista já enviou agulhas e seringas para a rede pública aplicar as duas doses nas crianças. A estimativa é que, se for autorizada no início deste mês, até o fim do 1º trimestre todas as crianças estarão com o esquema vacinal completo.

Em 2020, a covid foi a 2ª maior causa de morte de crianças de 5 a 11 anos no Brasil.

Fonte: Poder 360

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/queiroga-preve-vacinacao-infantil-na-2a-quinzena-de-janeiro/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação