Um caso de evolução meteórica no varejo digital. Para rivalizar com players já consolidados no ramo das entregas, a brasileira Daki trouxe uma proposta arrojada: entregar os produtos em 15 minutos. E parece que a velocidade não fica só no serviço prestado.
Veja também: Elon Musk quer implantar chips cerebrais em humanos a partir de 2022
Em apenas dez meses de atuação, a startup, que também atua com produtos de saúde e não medicamentos, foi avaliada em US$ 1,2 bilhão em uma rodada série B. Essa rodada de investimentos contou com a participação de fundos como Tiger Global, Activant Capital, Balderton, Greycroft, G-Squared, HV Capital, Kaszek, Mirae Asset, Monashees e Moving Capital.
Siga nosso Instagram
Tiger Global, GGV Capital e Balderton Capital já haviam feito um aporte no grupo de delivery há pouco mais de quatro meses. Os fundos, em uma rodada série A, injetaram US$ 170 milhões na Daki.
Em julho, a startup brasileira uniu-se à norte-americana Jokr, que trabalha no mesmo modelo em países como Estados Unidos, México, Colômbia e Peru. “Somos uma das companhias mais rápidas a alcançar esses status na história. Em poucos meses, nós tivemos um crescimento orgânico e uma retenção de clientes muito fortes”, enfatiza o CEO e cofundador da Jokr, Ralf Wenzel.
Como a startup atua?
Diferentemente de outras companhias do setor, a Daki trabalha com o formato de dark stores e hubs próprios, que são os pontos de partida para as entregas. Essas estruturas contam, em média, com mil produtos em estoque e funcionam das 7h à 1h. O mix inclui produtos farma.
Rafael Vasto, cofundador e CEO da Daki, aponta o diferencial do unicórnio. “É um modelo (de dark stores e hubs) mais eficiente. Nós controlamos cada elo da cadeia”, explica.
A Daki mantém 60 dark stores espalhadas pelas cidades de São Paulo, Capinas, Guarulhos, ABC Paulista, Rio de Janeiro e Niterói. Os aportes mais recentes serão alocados para expansão, principalmente para a chegada em Belo Horizonte.
“Temos um plano montado para outras capitais, possivelmente, já na virada do ano. Nossa projeção, para 2022, chegando a outros estados, é ter 150 dark stores, e não apenas em capitais. Vamos expandir a infraestrutura, o que inclui nossa equipe”, expõe Vasto.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!