fbpx
O maior canal de informação do setor

Teste Rápido de dengue, zika e chikungunya recebe aval da Anvisa

460

Uma nova tecnologia para teste rápido de dengue, zika e chikununya, desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio Manguinhos, da Fiocruz, já recebeu o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O teste exibe o resultado em 15 minutos e pode identificar se a infecção está no início ou se já se instalou há mais tempo.

O gerente da área de desenvolvimento tecnológico em diagnóstico de Bio Manguinhos, Antônio Ferreira, informou que o desenvolvimento do teste durou cerca de um ano e meio.

O resultado foi um dispositivo mais preciso na identificação da dengue e da zika e o primeiro teste rápido para diagnosticar a chikungunya.

Fonte: Alta Pressão Online

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação