Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Novo corte de projetos afeta medicamentos da Roche

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Medicamentos da Roche
Foto: Divulgação – Steffen Schmidt/Keystone/AP

Foi anunciado nesta semana um novo corte em projetos de medicamentos da Roche, com a interrupção no desenvolvimento de um quinto do seu pipeline de medicamentos no último trimestre. As informações são do Valor Econômico.

Os motivos da reestruturação da companhia são variados, entre eles uma série de prejuízos em pesquisas, queda de 6% nas vendas trimestrais e o mau desempenho de alguns medicamentos, como o oncológico Tecentriq.

O CEO da farmacêutica, Thomas Schinecker, revelou que os projetos interrompidos não são “suficientemente inovadores” e ainda alertou que alguns cortes ainda podem acontecer. Ainda segundo ele a Roche planeja reconstruir totalmente seu pipeline no terceiro trimestre, e “está aberta para fusões e aquisições” para preencher as lacunas.

Diversos medicamentos da Roche sofrem com corte de projetos

Só em 2024 o desenvolvimento de um medicamento psiquiátrico experimental, e de três fármacos utilizados no combate ao câncer foram interrompidos. Os analistas do banco de investimento Jefferies, Peter Welford e Lucy Codrington declararam que as dúvidas quanto a produtividade da companhia “levarão tempo para desaparecer”.

Estimativa de crescimento

Mesmo com todos esses contratempos, a Roche reiterou que prevê um crescimento de um dígito nas vendas e no lucro por ação da companhia. O Vabysmo, medicamento utilizado em tratamentos oftalmológicos, é a principal esperança de rentabilidade da farmacêutica, superando as expectativas no primeiro trimestre alcançando a marca de 847 milhões de francos em vendas.

Na tentativa de convencer os investidores que a Roche pode voltar a ser a referência em inovação como já foi anteriormente, a empresa apostará no combate a distúrbios cardiovasculares e metabólicos, além do desenvolvimento de pesquisas relacionadas à neurociência e oncologia.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!