Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Grupo Tiaraju estreia no mercado de probióticos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Grupo Tiaraju estreia no mercado de probióticos

Estudo da The Business Research Company estima que o mercado de probióticos terminará o ano com faturamento de US$ 66,67 bilhões e chegará a US$ 90,43 bilhões em 2026. Esses dados serviram de estímulo para o Grupo Tiaraju estrear operações no segmento por meio da criação da empresa Afra Biotics.

A marca foi concebida para viabilizar a produção de probióticos em diferentes formas, como cápsulas moles e duras, stick, versão líquida e em sachê. E a mais recente aposta da Afra Biotics é o ProDuo, combinação de duas cepas (Bifidobacterium Animalis Subsp. Lactis HNO19 e Lactobacillus Acidophilus NCFM), que fornece 10 bilhões de microrganismo vivos por cápsula, contribuindo para o equilíbrio da flora intestinal.

O produto chega no ponto de venda com o preço médio de R$ 73. O valor para o consumidor final gira em torno de R$ 109. “Esse lançamento marca uma importante renovação do nosso portfólio, o que exigiu cerca de R$ 35 milhões de investimentos na construção da planta em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul”, explica Fernanda Rigon, diretora administrativa do Grupo Tiaraju.

No parque fabril também estão localizadas as outras duas empresas do grupo. São elas o Laboratório Tiaraju, especializado em suplementos; e a Afra Pharma, criada em 2020 com foco na produção de medicamentos em cápsula mole.

Grupo projeta crescer 30% com mercado de probióticos

Com a inauguração da nova planta e aquisição dos maquinários que ampliaram a capacidade produtiva, a companhia projeta um crescimento de 30% em 2023. “Até o fim do ano pretendemos finalizar o desenvolvimento de mais seis produtos na área de probióticos”, ressalta Renata Rigon, diretora da área técnica.

Exportação para a América Latina

Outra frente de atuação do Grupo Tiaraju é a exportação para países da América Latina, trabalho que já vem sendo realizado há dois anos por meio de parcerias com indústrias farmacêuticas locais. “Estamos presentes no Uruguai, Chile, México e Caribe, por meio de parcerias com indústrias farmacêuticas em cada país, desenvolvendo, fabricando e comercializando produtos com a marca do cliente. Também fechamos acordo com um grupo farmacêutico paraguaio, que distribuirá a marca Tiaraju para toda a América do Sul”, explica Vinícius Strassburger, diretor de novos negócios.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress