Ação acontecerá a partir de 10 de fevereiro em 5 estabelecimentos. Medida visa prevenir o avanço do surto da doença no estado, que voltou a registrar casos após 22 anos.
A varredura vacinal de combate ao sarampo continua em Macapá e supermercados viraram pontos de imunização. As aplicações da vacina tríplice viral iniciam em 5 estabelecimentos na quarta-feira (10). Os espaços têm pontos atendendo aos protocolos de segurança contra a Covid-19.
A imunização será durante a manhã e a tarde. Para os demais dias, os locais de atendimento serão divulgados no decorrer da semana.
Veja os locais:
Supermercado Vó Santa (Avenida Ben-Hur Correa Alves, 956 – Congós)
Supermercado Santa Lucia (Rua Claudomiro de Moraes, S/N – Novo Buritizal)
Supermercado Menino Jesus (Rua Hildemar Maia, 2485 – Buritizal)
Atacarejo Brasil (Avenida 13 de Setembro, 495 – Buritizal)
Maracá (Rua Guanabara, 21 – Pacoval)
NOTA: Inicialmente, a prefeitura da capital comunicou à imprensa que a vacinação aconteceria de segunda (8) até a sexta-feira (12). Ao longo da tarde, informou que suspendeu a aplicação com retorno para a quinta-feira (11). Depois, remarcou novamente para quarta-feira (10).
Os profissionais realizam aplicação em pessoas na faixa etária de 1 a 59 anos de idade. Além do sarampo, a vacina imuniza contra a caxumba e rubéola.
O Amapá voltou a apresentar casos de sarampo após 22 anos. Desde o novo registro, em setembro de 2019, foram contabilizados 139 casos na capital e 266 em todo o estado.
Varredura vacinal
Além da imunização nos supermercados, Macapá e outros 6 municípios (Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Oiapoque e Porto Grande) passam por uma varredura com vacinação de casa em casa.
A iniciativa tem o objetivo de conter o surto e atualizar a caderneta de vacina da população.
A ação é coordenada pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas).
Fonte: Portal G1 AP — Macapá
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/09/andreani-destaca-se-como-operador-logistico-do-canal-farmaceutico/