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VTEX anuncia nova integração global com Facebook

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A VTEX (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, anuncia a chegada de uma nova integração global com o Facebook que potencializa as campanhas on-line com inteligência de dados, além de aprimorar a conversão para vendas de forma nativa na plataforma. A integração já está disponível para os clientes da VTEX em 32 países e permite que grandes marcas e varejistas tenham ainda melhores resultados de vendas na próxima Black Friday, que acontece em novembro, bem como demais datas da temporada de compras.

Veja também: Vendas do varejo farma avançam nos marketplaces

A integração com a API de conversões do Facebook permite que os clientes VTEX encontrem de forma mais fácil e ágil compradores em potencial. As empresas clientes terão ainda a facilidade de configurar as ferramentas necessárias para listar produtos em toda a família de aplicativos do Facebook (Facebook, Instagram e Whatsapp) sem nenhum código. Com essas ferramentas já instaladas é possível acessar recursos como lojas do Facebook, além de botões CTA (Call To Action).

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Clientes da VTEX que utilizarem a nova API também poderão avaliar o desempenho das campanhas de marketing e de anúncios, além de terem ferramentas de negócios do Facebook como aliadas para direcionar o tráfego e resultados do e-commerce.

‘Nosso objetivo é oferecer os benefícios da nova API do Facebook para os nossos clientes em todo o mundo. A VTEX vai muito além do tradicional e-commerce. Gostamos de trabalhar próximos dos nossos clientes entendendo as suas principais demandas para encontrar as soluções que façam sentido. O Facebook é um parceiro nosso de longa data e acreditamos no potencial deste lançamento para aumentar ainda mais as vendas dos nossos clientes’, afirma Erick Buzzi, vice-presidente de Vendas, Marketing, Eventos e Alianças da VTEX.

A Época Cosméticos, e-commerce especializado em vendas de produtos de beleza da Magazine Luiza, participou do projeto piloto de integração e obteve ótimos resultados durante o período. ‘Essa integração da VTEX com o Facebook é excelente para otimizar resultados e melhorar a performance de vendas. Ganhamos em dois caminhos super estratégicos com essa integração em escala e rentabilidade, uma combinação difícil quando pensamos em campanhas. Fazer parte do projeto piloto e ser uma das primeiras redes a fazer uso dessa integração nos estimula a sempre buscarmos entender melhor como impactar nossos clientes’, afirma Christiane Bistaco, diretora de negócios da Época Cosméticos (Grupo Magazine Luiza).

A API de conversões também aprimora o funil de vendas, ou seja, as etapas pelas quais uma pessoa passa para se tornar um cliente da marca. Dessa forma, as companhias têm mais informações sobre os potenciais consumidores da marca para alcançá-los de forma mais efetiva com base na atual Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Ao trabalhar com o pixel do Facebook para aprimorar o desempenho e a mensuração das campanhas de anúncios, a API possibilita a melhora da precisão das informações enviadas para a segmentação, a medição e a otimização dos resultados. Ao utilizar a API juntamente com as ferramentas do Facebook para Empresas, os clientes da VTEX obtêm insights adicionais sobre as pessoas que interagem com a sua marca, alcançando ainda mais pessoas e conversões, além de potencializar vendas.

A VTEX (NYSE: VTEX) fornece uma plataforma SaaS de comércio digital para grandes empresas e varejistas. Nossa plataforma permite que nossos clientes executem sua estratégia de comércio, incluindo a construção de lojas online, integração e gerenciamento de pedidos através de canais, e a criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados. Fundada no Brasil, temos sido líderes na aceleração da transformação do comércio digital na América Latina e estamos expandindo globalmente. Nossa plataforma é projetada para padrões e funcionalidades de nível empresarial, e temos a confiança de mais de 2.000 clientes com mais de 2.500 lojas online ativas em 32 países para nos conectarmos com seus consumidores de uma forma significativa*.

Fonte: Coisas de Agora

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