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Walgreens assume 100% da operação de empresa de saúde domiciliar

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saúde domiciliar

Por US$ 392 milhões, a Walgreens assume 100% do controle da empresa de saúde domiciliar CareCentrix. A rede já detinha 55% das ações e agora adquiriu os 45% restantes.

A CareCentrix coordena o atendimento domiciliar para planos de saúde, pacientes e prestadores de cuidados médicos. “A transação acelera ainda mais nossa estratégia para se consolidar como um hub de atenção primária”, reforça a CEO Roz Brewer.

A aquisição é mais um capítulo do esforço que grandes redes de farmácias norte-americanas e gigantes do varejo estão fazendo para atender às necessidades clinicas dos consumidores. O anúncio da Walgreens acontece um mês após sua rival CVS oficializar a compra da Signify Health por US$ 8 bilhões.

Em julho, a Amazon informou que estava adquirindo a One Medical, uma cadeia de consultórios médicos boutique, por cerca de US$ 3,9 bilhões.

Saúde domiciliar movimenta US$ 1,5 bilhão

A CareCentrix gerencia a saúde domiciliar de mais de 19 milhões de norte-americanos, que contam com uma rede de 7,4 mil provedores. Seu rol de serviços inclui o atendimento de enfermaria em casa, oferta de equipamentos médicos, infusão domiciliar e cuidados clínicos paliativos, entre outros. No ano passado, os negócios da empresa movimentaram US$ 1,5 bilhão.

Ao firmar parcerias com planos e sistemas de saúde, a companhia reduziu o custo total de atendimento em 20%, incluindo uma diminuição acima de 11% no volume de consultas em prontos-socorros e de 23% nos custos decorrentes da enfermagem especializada.

Saúde domiciliar é resposta a uma pressão de custos

A saúde domiciliar vem ganhando força na atenção primária em resposta à pressão sobre custos na saúde. O mercado norte-americano estima em mais de US$ 75 bilhões os gastos anuais com internações e tratamentos considerados evitáveis ou com o retorno do paciente ao hospital pela falta de um acompanhamento permanente no seu período de recuperação.

“A etapa mais desafiadora da jornada de assistência médica é a última milha, o que motiva o advento da saúde domiciliar”, avalia John Driscoll, CEO da CareCentrix.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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