O maior canal de informação do setor

Yes! Cosmetics apresenta linha de sabonetes 100% vegana e elimina uma tonelada de matéria-prima de origem animal por ano

120

A Yes! Cosmetics , empresa com mais de 20 anos de atuação no segmento de beleza e cosméticos , acaba de substituir toda a linha de sabonetes em barra Yes! Touch – antes produzida com matéria-prima de base de origem animal – pela versão 100% vegetal .

Para se ter uma ideia do impacto de uma substituição, a Yes! fez os cálculos utilizando de exemplo o ano de 2019 (que não foi afetado pela pandemia), e com a migração dos sabonetes para a nova fórmula, totalmente vegana , a marca vai deixar de utilizar quase 1 (uma) tonelada de matéria-prima de origem animal , por ano, apenas com essa substituição pelos insumos veganos.

A empresa caminha para um portfólio completamente vegano , considerando que dos 230 produtos ativos no mix da empresa, 172 deles são veganos, o que representa aproximadamente 75% de toda a linha.

‘Com a mudança gradativa, notamos um aumento de cerca de 20% no faturamento da rede, a nossa expectativa é que até o final de 2022, quando atingirmos a meta de ter o portfólio 100% vegano , esse número cresça 35%. Entendemos que é um movimento natural do mercado de beleza , visto que a consciência ambiental e a exigência por produtos limpos está cada vez mais forte entre os consumidores’, diz Ketty de Jesus, sócia-fundadora e diretora de desenvolvimento de produtos da Yes! Cosmetics.

Antecipando-se a essa tendência, desde 2018, a marca busca por fórmulas veganas que não utilizem ingredientes de origem animal, mas que mantenham a performance e a qualidade do produto e que ainda sejam acessíveis para o público. A Yes! Cosmetics também não realiza testes em animais, prática mundialmente conhecida como cruelty free.

Para a testagem de segurança e eficácia dos produtos, por exemplo, a marca utiliza métodos laboratoriais com materiais sintéticos, in vitro e/ou voluntários humanos.

A preocupação com o meio ambiente não para por aí, já que a rede disponibiliza nas lojas o #yesrecicla, equipamento customizado em formato de batom para descarte de materiais recicláveis , de qualquer marca. E, reforçando esse cuidado, oferece embalagens que são de papel com certificação FSC, selo que garante a origem de bom manejo florestal .

Os sabonetes em barra Yes! Touch com a fórmula vegana, nas essências de ameixa, pitaya e açaí de 80g cada, já estão disponíveis nas mais de 90 unidades da rede e no e-commerce da Yes! Cosmetics por R$ 9,90 a unidade de 80g, ou por R$ 34,90 a caixa com quatro unidades sortidas.

Sobre a Yes! Cosmetics

Desde 2000, a Yes! Cosmetics atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, além da linha assinada por Sabrina Sato. Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais com mais da metade do portfólio de produtos veganos.

Em 2016, a Yes! entrou no setor de franchising e já tem mais de 90 unidades franqueadas em todo o Brasil.

Fonte: Ambiental Mercantil

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/yes-cosmetics-caminha-para-se-tornar-uma-empresa-totalmente-vegana/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação