Com objetivo de auxiliar e dar mais celeridade à vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) publicou edital de chamamento público no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (6) para selecionar dez farmácias interessadas em ceder espaço e estrutura de imunização, sem ônus para o Estado e de forma gratuita para a população.
As farmácias interessadas terão prazo de cinco dias, que começou nesta segunda-feira (10), para oficializar proposta de participação por meio de Termo de Cooperação com a Sesa. O chamamento público especifica os critérios técnicos necessários para as lojas participarem do projeto piloto, que terá três meses de duração, inicialmente. Veja mais detalhes no edital.
Com previsão de iniciar logo após a seleção das farmácias, o que deve ocorrer na segunda quinzena de maio, o projeto tem como público-alvo grupos prioritários cadastrados na plataforma Saúde Digital, preferencialmente idosos que ainda precisam tomar a segunda dose das vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, ou da AstraZeneca.
Serão seguidos os critérios de vacinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. As farmácias deverão dispor de estrutura e pessoal necessários para as aplicações com segurança, sem aglomeração, inclusive computadores para comunicação e notificação dos vacinados nos sistemas do Estado e do Município.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!