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Quatro tendências de beleza para guiar a venda nas farmácias

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Os hábitos de beleza cultivados durante a pandemia vieram para ficar. E uma análise da consultoria WGSN, especializada em previsão de tendências de consumo, sinalizou quatro tendências que deverão nortear o varejo e a escolha do mix de vendas das farmácias. Rotinas de skincare sem água, produtos multitarefa e snacks de beleza são as “bolas da vez” e já estão disponíveis nas prateleiras do varejo farmacêutico no Exterior – em mercados como China, Estados Unidos e França.

Limpeza sem água

O estilo de vida pós-pandêmico combina com menos desperdício de recursos naturais, levando soluções de higiene para uma em cada dez pessoas no mundo que não têm acesso a água potável. A fabricante nova-iorquina Swair desenvolveu a linha de xampus Showerless, que possibilita a limpeza sem espuma ou enxágue, projetando uma economia de até seis galões semanais de água por pessoa. No ano passado, a Hanni inovou com o lançamento do Shave Pillow, dispositivo que ajuda a remover pelos femininos de qualquer parte do corpo sem usar água.

Nécessaire de maquiagem rápida

A nécessaire de maquiagem rápida desperta a atenção de quem prefere looks rápidos e fáceis. Cada vez mais consumidores tendem a ser atraídos para produtos simples de aplicar e multitarefas, que criam um visual saudável e ‘sem maquiagem’ em poucos minutos.

A Markwins Beauty já é uma referência na venda desses kits, que contemplam paleta de sombras com seis cores, blush multi-tom, brilho labial, esmalte e pincel aplicador. A marca está presente no varejo farmacêutico norte-americano, mas pode ser adquirida pelo público brasileiro por meio de plataformas de marketplace e lojas de cosméticos online, como a Beleza na Web.

Beleza fermentada

Descrita como “kombucha para a pele” e baseada nos rituais de beleza do Japão e da Coreia do Sul, a fermentação libera enzimas que quebram as moléculas ativas e permitem que elas penetrem melhor na pele. Os ingredientes aplicados no tratamento são 100% naturais. A Innisfree, dos Estados Unidos, comercializa máscaras à base de soja, enquanto a francesa Gallinée formulou um creme para a lavagem dos cabelos, rico em água de arroz fermentado.

Snacks de beleza

Consistem em técnicas que preparam o rosto em poucos segundos, como tratamentos em bastão, ferramentas faciais que aliviam a tensão antes de uma videochamada ou borrifadas de fragrâncias para retocar o perfume. É o skincare na forma de doces e barrinhas saudáveis, que promete movimentar, só neste ano, US$ 3,7 bilhões no mercado chinês – representado por marcas como C-beauty Chando e Pejoy.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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