Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Quatro tendências em saúde para ficar de olho em 2022

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 40960757 L

Dispositivo de testes rápidos com resultados em questão de minutos, planos de saúde não convencionais, telemedicina e inteligência artificial. Essas são as inovações que a escola de negócios Startse selecionou como tendências que nortearão a tecnologia em farmácias e no ecossistema de saúde em 2022.

1 – Laboratório portátil 

Aparelho que realiza mais de 30 exames de sangue, incluindo teste da Covid-19. O equipamento portátil da Hilab, por exemplo, usa algumas gotas de sangue do dedo do paciente. Reúne uma combinação de diversas tecnologias como internet das coisas e inteligência artificial, fornecendo o resultado em até 30 minutos.

2 – Novo sistema de saúde

A Alice é uma das healthtechs que estão trazendo mudanças ao sistema de atenção primária à saúde. O trabalho consiste na oferta de assistência médica mais barata em relação a planos tradicionais – R$ 600 mensais em média no caso de pessoas saudáveis na faixa dos 30 anos – agregada a um acompanhamento multidisciplinar preventivo. Farmácias que investem em salas de assistência clínica e telessaúde assistida podem ter nessas empresas aliadas estratégicas.

3 – Telemedicina

O modelo de atendimento ganhou força com a chegada da pandemia e deve continuar em bom ritmo. Por meio da tecnologia digital, é possível oferecer assistência médica e suporte de profissionais de clínicas e hospitais. Além disso, é possível monitorar pacientes, analisar exames e trocar informações médicas. No Brasil, entre 2020 e 2021, foram realizadas cerca de 7,5 milhões de consultas online, segundo levantamento da Saúde Digital Brasil.

4 – Tecnologia na saúde

Algoritmos serão cada vez mais presentes no setor da saúde, com a evolução mais notável no uso de machine learning. A tecnologia vai agir no raciocínio clínico, que é o processo a partir do qual o profissional da saúde interage com seu paciente, coletando informações, gerando e testando hipóteses, e determinando o diagnóstico e tratamento adequados com base nas informações coletadas. Esse instrumento pode ajudar o farmacêutico a ter um detalhamento clínico do paciente, promovendo uma espécie de triagem que facilita o diagnóstico pelo médico.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/china-deve-liderar-mercado-farmaceutico-global/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress