Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

47% dos brasileiros buscam novidades de higiene e beleza nas redes sociais, diz pesquisa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

De acordo com uma pesquisa realizada pela startup Opinion Box com exclusividade para a Flora, indústria detentora de marcas como Francis e Neutrox, 47% dos brasileiros se informam sobre novidades de higiene e beleza por meio de posts patrocinados nas redes sociais. A parcela sobe para 59% considerando apenas as mulheres. O estudo foi feito na última quinzena de novembro de 2020, com pouco mais de 500 entrevistados, nas cinco regiões do país.

Veja também: Anvisa cancela registro de antisséptico que prometia ação contra a Covid-19

“Vimos uma migração em massa das marcas para o digital [durante o período de isolamento social], mas dialogar com os consumidores nas redes sociais é um projeto de longo prazo, demanda tempo e investimento. Quem já estava presente nesses canais teve a oportunidade de se relacionar e expor suas ações de maneira mais rápida e natural, pois a conversa já existia”, apontou Nicole Mandil, gerente de marketing para a área de Personal Care da Flora.

Siga nosso Instagram

Para a marca Neutrox, foram feitos tutoriais de hidratação como parte da campanha “Curta em Casa com Neutrox”. A Francis lançou a ação “Eu Floresci”, na qual influenciadoras digitais contam os desafios que enfrentados na pandemia e como se reinventaram.

Segundo a pesquisa, anúncios e inserções em TVs abertas e fechadas ocupam a segunda posição no ranking (41%), sendo mais percebidas pelo público masculino (45%). Completam o ranking dos cinco mais influentes os sites e revistas especializados no mercado de beleza (28%), recomendações de amigos (24%) e conteúdos orgânicos e patrocinados publicados por influenciadores digitais (23%). Mais da metade dos entrevistados (52%) assistiu a pelo menos um tutorial de beleza no Youtube desde o início da pandemia, sendo a maioria mulheres (65%).

Fonte: Cosmetics Online

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress