O maior canal de informação do setor

5ª Conferência AboutMe reúne mais de 160 participantes

417

5ª Conferência AboutMe reúne mais de 160 participantes

 Um dia inteiro de networking intercalado por palestras inspiradoras e recheadas de dicas ministradas por altos executivos da indústria farmacêutica. Esta foi a proposta da 5ª Conferência AboutMe Farma & Saúde, que ocorreu no último sábado, 19 de junho. Totalmente online, o evento foi promovido pela plataforma de vagas e talentos dedicada ao canal farma AboutMe.

Com cinco painéis temáticos, a conferência reuniu mais de 160 participante em busca de dicas de como se preparar e quais a competências mais relevantes no momento para quem almeja trabalhar na indústria farmacêutica. “A indústria farmacêutica é um dos mercados mais cobiçados pelos profissionais do mundo inteiro, que fatura mais de R$ 170 bilhões e emprega mais de 100 mil  profissionais diretos”, afirma Newton Velloso, fundador do portal.

Carreira em Farma & Saúde

Atuando no mercado farma há 39 anos, o consultor Wilson Borges já passou por grandes corporações como Roche, Zambon e ocupando altos cargos como o de diretor de marketing para América Latina na Pfizer e a presidência da Medley e da Natulab.

Para o executivo, quem quer entrar na indústria farmacêutica deve ter em mente que se trata se um mercado exigente, com alta carga de responsabilidade, que reúne profissionais de ponta. “É uma área em que os profissionais convivem com muita inovação, o que necessita uma atualização constante, e também proporciona uma grande proximidade com a alta liderança, incluindo os CEOs das companhias”, ressalta Borges.

Pesquisa clínica

No painel que debateu a Experiência em Pesquisa Clínica Cristiane Leal Ibrahim, diretora clínica associada da IQVIA, e Lisa Palla Tavolaro, gerente de contas sênior regional da Thermo Fisher Scientific contaram suas experiências e ajudaram e forneceram dicas de como se preparar para superar os principais desafios.

Para Lisa, paixão e propósito são fundamentais para quem quer ingressar na área de pesquisa clínica. “O Brasil é um país muito atrativo para pesquisa clínica em função da quantidade enorme de habitantes, da miscigenação e da dependência do SUS para grande parte da população. São pacientes que dependem de tratamento e inovação e a pesquisa clínica traz exatamente isso”, observa.

Segundo Cristiane, o perfil do profissional de pesquisa clínica requer organização, dinamismo, espírito crítico, bom senso, comunicação efetiva, resiliência, entusiasmo e paixão. “Para quem quer ingressar na área é primordial saber inglês e espanhol, ter conhecimento de informática, fazer cursos de especialização e manter contatos com profissionais da área”, acrescenta.

Mulheres na liderança

Três grandes executivas contaram suas experiências no painel que abordou o tema sobre Mulheres na Liderança. Jaqueline Escotero, vice-presidente regional para a América Latina da World Courier ressaltou que, acima de tudo, é preciso se qualificar para ocupar posições de liderança. “Ninguém chega numa determinada posição simplesmente do nada. As pessoas se preparam para isso, construindo uma credibilidade que avaliza ocupar esta posição”, afirma.

Para a CEO da Weleda, Maria Claudia Pontes, o que define sucesso na carreira é achar o verdadeiro eu, o que toca a alma e agir de acordo com a própria crença e valores. “Trata-se de ser e desenvolver-se continuamente, buscando sua melhor versão a serviço de algo maior. Não deixe que os outros impeçam seu brilho”, ressalta a executiva.

Filha única do presidente e fundador da Apsen Farmacêutica, Renata Spallicci, trabalhou duro e provou suas habilidades e competência para assumir a vice-presidência executiva da companhia. “Não foi algo que caiu do céu. Quando se é a filha do presidente os desafios são muitos. Comecei a carreira no almoxarifado, carregando caixa e observando onde todo o processo produtivo começa. “A mulher não costuma lutar por uma promoção como é normal ano ambiente masculino. É preciso mudar o mindset, buscar ter mais assertividade e pensar mais no plano estratégico da sua carreira”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/grace-aposta-na-industria-farmaceutica-para-crescer-no-brasil/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação