O varejo online ganha força até mesmo entre públicos outrora avessos ao modelo. Segundo um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 65% dos consumidores 80+ já fazem compras recorrentes em plataformas digitais.
O extrato é parte de uma ampla pesquisa organizada pela entidade, que analisou como o público da melhor idade se relaciona com o varejo.
Um dado apontado pela organização é que os “vovôs digitais” fazem um uso similar do smartphone (68%) e computador (64%) para fazer suas compras, além de utilizarem marketplaces (71%) com frequência.
Nem só de varejo online vive a melhor idade
Saindo da esfera do varejo online e voltando ao bom e velho ponto de venda física, o SBVC também elencou aqueles segmentos em que os consumidores da melhor idade sentem a melhor experiência de compra, e o varejo farmacêutico é um deles.
Sob a análise de “Top2Box”, 84% dos entrevistados disseram que a experiência de compra nas farmácias e drogarias é positiva, resultado que coloca o setor na dianteira.
Melhor idade é a que a mais confia no farmacêutico
Outro estudo que deixa o setor “bem na fita” foi realizado pela CVS Health. A pesquisa mostrou que os idosos são o público que mais confia nos profissionais farmacêuticos.
O relatório Tendências de Saúde: Futuro do Envelhecimento Saudável explora como os cuidados de saúde precisarão evoluir para atender às necessidades crescentes de pessoas com 65 anos ou mais.