Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

7 possíveis causas de dor ao urinar e o que fazer

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Dor ao urinar

Vários são os possíveis motivos da sua dor ao urinar. Também conhecida como disúria, esse é um desconforto de marca maior. Nenhum dos sintomas, seja a dor, ou também ardência ou queimação, deveriam ser normais na sua rotina. Todos indicam que algo está errado.

Neste texto, vamos esclarecer o que pode estar por trás desse incômodo e como evitá-lo ou resolvê-lo. Mas mantenha em mente: sempre que sentir algo diferente ao ir no banheiro, procure um médico.

Sinto dor ao urinar. O que pode ser? 

Cistite 

Esse é um tipo de infecção urinário muito comum, principalmente dentre as mulheres. Essa infecção afeta a região da bexiga, também conhecida como o trato urinário inferior.

Além da dor, quadros de cistite também podem apresentar:

  • Ardência ao urinar
  • Dor na bexiga e região
  • Febre
  • Urina vermelha ou rosada e com cheiro forte
  • Vontade recorrente de urinar, mesmo com a bexiga vazia

Para determinar se há mais alguma complicação, o médico pode solicitar exames de imagem, como a tomografia com contraste e a ultrassonografia.

Apesar de essa ser uma doença comum e principal motivo para a dor ao urinar, isso não quer dizer que seja um problema simples. Caso a bactéria causadora não seja eliminada, ela pode chegar aos rins e causar complicações mais graves.

Pielonefrite 

Já quando o assunto é o trato urinário superior, a principal infecção é a pielonefrite.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress