Crescimento da Febrafar avança 15,79%
Nos 12 meses até março, federação registrou crescimento de 3 p.p.
por César Ferro em
e atualizado em


Segundo dados da IQVIA, o crescimento da Febrafar nos últimos 12 meses até março foi quase 3 p.p. superior ao do varejo farmacêutico como um todo. No período, a federação avançou 15,79% contra 12,9% do mercado.
Tal ganho de terreno também se refletiu no market share das redes ligadas à entidade. Se em 2021 a parcela pertencente a essas companhias era de 14,5%, agora o montante já saltou para 16,7%.
“Nosso sucesso é impulsionado por diversos fatores, mas um destaque crescente é a participação de produtos não-medicamentosos em nosso faturamento. Hoje, esses itens já representam 32% da receita”, analisa o presidente, Edison Tamascia. “Entendemos que o mercado não é mais apenas sobre preço e as farmácias precisam oferecer uma experiência mais completa ao consumidor”, completa.
Crescimento da Febrafar vem em momento de novidades
Além de comemorar os resultados registrados até março, a Febrafar também celebra sua casa nova, compartilhada com a Farmarcas. No último mês de abril, a federação inaugurou o Edifício do Associativismo, que se propõe a ser um hub de negócios para o setor.
O novo espaço conta com 105 salas de reunião, auditório para 250 pessoas e diversos espaços colaborativos. O prédio tem como propósito impulsionar a transformação do mercado, gerando valor para todos os envolvidos. A proposta é promover interações estratégias onde todas as partes do mercado farmacêutico podem se conectar, colaborar e criar oportunidades de negócios sustentáveis.