Açomóveis projeta crescer 40% com novos clientes
Fabricante de mobiliário para farmácias busca ampliar alcance após superar meta de faturamento em 2024
por César Ferro em
e atualizado em
Prevendo um segundo semestre de aceleração, a Açomóveis planeja um crescimento de 40% na receita de 2025 em relação ao ano anterior. A estratégia passa pela prospecção e atração de novos clientes. Para isso, a fabricante de mobiliário para farmácias aposta na oferta de condições especiais como diferencial competitivo.
“Temos mapeado estabelecimentos em potencial e oferecido bônus, com o objetivo de mostrar na prática a qualidade do portfólio e a excelência de nosso trabalho”, revela o CEO da divisão Farma, Marcelo Marques. Esse bônus é composto por loja enxoval completa e bonificação parcial de mobiliário conforme as oportunidades negociadas.
Das cerca de 40 redes presentes na carteira da empresa – que conta com players como RD Saúde, Grupo DPSP e Farmácia Indiana –, quase um terço chegou após a adoção dessa prática. Em 2024, a meta de elevar o faturamento foi superada.
Capitaneado pelo próprio Marcelo Marques, que acumula quase 30 anos de experiência no setor, o time comercial da Açomóveis é outra grande fortaleza para a missão de atrair novos parceiros. Com forte presença no Centro-Oeste e Sudeste, a fabricante mantém em torno de 37 representantes comerciais espalhados por todo o Brasil.
Nos seus quase 50 anos de existência, a Açomóveis notabilizou-se por fornecer soluções para diferentes segmentos do comércio. “Hoje atendemos 13 setores, mas queremos colocar o varejo farmacêutico no centro com uma atenção mais individualizada”, afirma o executivo.
Baseado em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o parque industrial da Açomóveis soma 30 mil metros quadrados e respalda a absorção de novas demandas. “Temos capital e área ociosa para expansão imediata”, garante o CEO.
A companhia é a única do segmento com certificação internacional de qualidade, a ISO 9001, conquistada em 2015. A empresa também opera um escritório comercial em São Paulo (SP). Na capital paulista e em Goiânia (GO), dispõe ainda de showroons. Ao todo, são cerca de 280 colaboradores, sendo 30 dedicados à área de projetos e engenharia.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2922 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação, analisar métricas e oferecer recomendações de conteúdo. Você pode ajustar suas preferências a qualquer momento em nossa política de privacidade.