DPSP implementa exames de termografia das mamas em suas farmácias
Novidade não requer pedido médico e está disponível por R$ 49,90
por Gabriel Noronha em
por Gabriel Noronha em
As varejistas Pacheco e São Paulo, que formam o Grupo DPSP, tornaram-se as primeiras redes de farmácias do país a disponibilizar exames de termografia das mamas, ampliando o acesso das pacientes ao cuidado com a saúde feminina.
O procedimento conta o certificado Good Automated Manufacturing Practice da Anvisa, além de outras nove validações. Sua realização é indicada para mulheres acima de 40 anos ou pacientes mais jovens com histórico familiar de câncer de mama, mutações genéticas hereditárias ou diagnóstico prévio relacionado à doença.
“O exame de termografia das mamas é mais um serviço que o Grupo DPSP passa a oferecer para apoiar o cuidado contínuo com a saúde, sempre com acompanhamento de profissionais qualificados e experientes. Estamos constantemente inovando, trazendo soluções para todas as necessidades e sempre com atendimento diferenciado”, comenta o Gerente Executivo de Negócios do Grupo DPSP, Kefren Capuano.
Exames de termografia das mamas são rápidos e práticos
As pacientes podem agendar o exame pelos sites das varejistas, mediante pagamento de R$ 49,90, ou realizar por ordem de chegada nas unidades da Praça Panamericana, em São Paulo, e do Catete, no Rio de Janeiro.
Rápido e indolor, o exame é conduzido por um farmacêutico que posiciona o dispositivo próximo à paciente, permitindo que o software faça a análise. Não é necessário apresentar pedido médico e os resultados são liberados em até duas horas.
Se o resultado for positivo, a paciente será encaminhada para avaliação médica. Já nos casos negativos, a recomendação é manter o acompanhamento periódico como medida preventiva.