Mercado de cannabis cresce nos EUA com apoio de Trump
Postagem do presidente provocou valorização expressiva nas ações de grandes companhias
por Gabriel Noronha em
O mercado de cannabis medicinal, estudado há décadas e com eficácia comprovada no tratamento de doenças neurológicas, degenerativas e epilepsia, cresce em ritmo acelerado. Com investimento e legislações especializadas, os Estados Unidos se consolidaram como um dos principais polos desse setor.
O impulso mais recente, no entanto, veio após o presidente Donald Trump publicar um vídeo em sua rede social, Truth Social, elogiando os benefícios terapêuticos do canabidiol (CBD), um dos principais compostos da planta Cannabis sativa.
Trump ainda defendeu que médicos americanos se aprofundem no tema para que possam começar a receitar o CBD, além de afirmar que buscará aprovar a inclusão de tratamentos à base de cannabis no Medicare, seguro de saúde federal do país.
No dia seguinte às publicações, grandes corporações do segmento registraram fortes altas no valor de suas ações. A Tilray Brands liderou o movimento, com um avanço de 20%, seguida por Canopy Growth (+20%), Aurora Cannabis (+13%) e Cronos Group (+9,5%).
Essas companhias representam um mercado que movimentou globalmente, apenas em 2022, US$ 13 bilhões (R$ 68,9 bilhões), com um crescimento anual esperado de 21,8% entre 2023 e 2030.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 1027 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.