A ABRADIMEX(Associação Brasileira de Distribuidores de Medicamentos Especializados, Excepcionais e Hospitalares) reuniu associados em sua sede, em São Paulo (SP), para receber o presidente da Anvisa, Leandro Pinheiro Safatle. A agenda teve como foco o fortalecimento do diálogo entre a agência reguladora e o setor.
Durante o encontro, o executivo apresentou avanços da agência em sua gestão, destacando iniciativas relacionadas à modernização dos processos regulatórios, ao aprimoramento institucional e ao ganho de eficiência operacional.
A reunião também abriu espaço para ampliar a interlocução entre a Anvisa e os distribuidores de medicamentos especializados, excepcionais e hospitalares, reforçando o compromisso conjunto com a assistência à saúde, a segurança sanitária e a ampliação do acesso da população aos tratamentos.
“Esse diálogo é fundamental para a construção de soluções que tornem a cadeia farmacêutica mais eficiente e sustentável. O encontro também reforça a relevância dos distribuidores, que desempenham papel estratégico ao garantir que os medicamentos cheguem com qualidade e agilidade a hospitais, clínicas, farmácias e pacientes em todo o país”, afirma Paulo Maia, presidente-executivo da ABRADIMEX.
