Anvisa proíbe venda de linha de tiras de glicemia na Amazon
Produtos falsos da marca Accu-Chek Active foram identificados em dois anúncios
por Gabriel Noronha em
A Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, importação e o uso de tiras reagentes para medição de glicemia da marca Accu-Chek Active anunciadas na Amazon. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira, dia 22. As informações são do Mercado & Consumo.
A agência constatou que os produtos são falsificados após a Roche Diabetes Care Brasil, responsável pelo produto, identificar divergências em relação às tiras originais em dois anúncios na plataforma.
Em nota, a Anvisa informou que os produtos não apresentavam a embalagem externa original e traziam a inscrição em inglês “ONLY FOR GOVERNMENT TENDER”, que indica destinação exclusiva a licitações governamentais.
A medida foi formalizada pela Resolução RE nº 4.143, de 20 de outubro de 2026, abrange dois anúncios presentes no marketplace, o Tiras Accu-Chek Active com 50 unidades e o Kit de tiras para medição de glicemia Accu-Chek Active com 100 unidades.
Estudante de Jornalismo na Fundação Casper Líbero. colabora na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas
Gabriel Noronha possui 1784 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação, analisar métricas e oferecer recomendações de conteúdo. Você pode ajustar suas preferências a qualquer momento em nossa política de privacidade.