Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

A aposta da Exeltis em saúde da mulher

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

exeltis
Foto: Canva

A Exeltis, laboratório especializado na saúde da mulher que faz parte do grupo espanhol Insud Pharma, pretende alcançar faturamento de R$ 500 milhões em três anos, com o lançamento de produtos inovadores e de um portfólio adaptado para atender às particularidades das mulheres brasileiras. As informações são do Valor Econômico.

A farmacêutica conta com uma equipe de 100 representantes técnicos, que visitam cerca de 15 mil ginecologistas e obstetras por mês em todo o território nacional.

Produtos específicos para saúde da mulher em diferentes países

A companhia tem como estratégia ouvir médicos e pacientes para estudar as necessidades das mulheres nos diferentes países em que atua e, se necessário, adaptar suas formulações. Um exemplo é o suplemento alimentar para gestantes Regenesis, que conta com fórmulas diferentes em cada país, fruto de estudos que abordam as carências de cada região.

Outra aposta da farmacêutica é o contraceptivo oral Slinda, que registra vedas de R$ 60 milhões por ano e representa a mais moderna geração de anticoncepcionais, sem estrogênio, que não eleva o risco de trombose e atua no controle do fluxo.

Exeltis lança DIU livre de hormônios

Em setembro a Exeltis lançou o Librene, um DIU livre de hormônios, disponível em duas opções, com prata e cobre ou somente cobre. O novo produto é seguro, com 99,8% de eficácia, e pode ser indicado para, praticamente, todos os perfis, inclusive para adolescentes, pessoas que estão amamentando ou que ainda não tiveram filhos,

“O propósito da Exeltis é fazer o melhor pela saúde da mulher brasileira e, para cumprir com essa missão, entendemos que precisamos respeitar a liberdade de escolha dessas mulheres. Nesse contexto, é importante reforçar que o auxílio do médico ginecologista é essencial nessa tomada de decisão, mas a liberdade de escolha do método contraceptivo por nós mulheres, se faz obrigatória. Por isso, trouxemos para o Brasil o Librene, para que haja disponível no mercado uma opção segura, eficaz e que não possua nenhum hormônio”, explica Jéssica Chaves, gerente de Marketing da Exeltis.

Além disso, por ser método contraceptivo de longa duração (o de cobre dura 12 anos e o de prata com cobre 5 anos), ele também traz um outro tipo de liberdade: o de não precisar se preocupar em lembrar de tomar o anticoncepcional todo mês, semana ou dia, evitando assim o esquecimento.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress