Abbott desenvolve nova categoria de biosensores

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Lingo Prototype SensorApp 003

A Abbott está desenvolvendo uma nova categoria de biowearables (biosensores) de consumo chamada Lingo. A tecnologia de sensor está sendo desenvolvida para rastrear os principais sinais do corpo, como glicose, cetonas e lactato, e um dia também poderá ser usada para mapear níveis de álcool. O anúncio foi feito na Consumer Electronics Show (CES), que ocorreu de 5 a 8 de janeiro, nos Estados Unidos.

A farmacêutica é a primeira empresa de cuidados para saúde a estar no palco principal do evento de tecnologia mais influente do mundo. “Trata-se de uma ciência que permite entender o que o corpo está dizendo e o que ele precisa. Nossa visão é que o Lingo irá muito além dos wearables de hoje para consumidores, pois irá ajudá-los a gerenciar proativamente a saúde, a nutrição e o desempenho físico”, afirma Robert B. Ford, presidente e CEO da Abbott.

O dispositivo visa expandir o monitoramento de glicose para pessoas que buscam controlar o peso, melhorar o sono, a energia e a clareza no raciocínio. A Abbott está projetando o Lingo para medir outros biomarcadores além da glicose no futuro. Um biowearable cetônico está sendo desenvolvido para rastrear as cetonas continuamente, conferir o quão rápido a pessoa está entrando em cetose e entender exatamente o que o mantém lá, fornecendo informações sobre dieta e perda de peso.

Um biowearable de lactato está em desenvolvimento para rastrear o acúmulo contínuo de lactato durante o exercício, que pode ser usado como um indicador de desempenho físico.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/china-deve-liderar-mercado-farmaceutico-global/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress