Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Feira da Abradilan é vitrine de inovação para farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Abradilan

Em sua 17ª edição, o Abradilan Conexão Farma reforça o posicionamento como vitrine de inovações para farmácias. A programação deste ano destaca-se pela ampliação da área de palestras e apresentará modernas tecnologias para os PDVs na Farmácia do Futuro.

O evento prevê 20 mil visitantes no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 14 e 16 de março. “E na Farmácia do Futuro, teremos ativações aplicáveis imediatamente em qualquer loja e outras que já estão em teste em alguns importantes mercados varejistas mundiais. São soluções direcionadas a um consumidor mais conectado, mas que não abre mão do atendimento humanizado”, observa Vinícius Dall’Ovo, gerente executivo da Abradilan.

- Advertisement -

Em uma área total de 120 m², o espaço contará com ativações de check-out, tótens de led e um local destinado a fornecedores de produtos, bem como uma parte específica sobre serviços de saúde. Outra novidade é a exposição do sistema que gera um mapa de calor, revelando as zonas que mais despertam o interesse do cliente dentro do PDV.

Parceiros da Abradilan também marcarão presença na Farmácia do Futuro. São os casos do app Qual Remédio, plataforma que recomenda os melhores medicamentos com base nos sintomas relatados pelos pacientes; da provedora de tecnologia Linx e da Montafarma – que desenvolve mobiliários sob medida para o varejo farmacêutico. “O fato de ser o primeiro grande evento setorial do ano amplia a importância de apresentarmos inovações que já podem ser incorporadas em curto prazo às lojas”, enfatiza Dall’Ovo.

Abradilan dissemina novas tendências em três arenas

O Abradilan Conexão Farma estimula ainda novas reflexões dos gestores das farmácias por meio das arenas Farma Trends, Gestão 360º e Varejo em Foco, com conferências baseadas em dados de mercado, processos de gestão, marketing, categorias, precificação e e-commerce, entre outros tópicos. Serão em torno de sete apresentações simultâneas por dia, além de uma palestra multiarena para até 300 participantes, perfazendo 30 horas de conteúdo.

A série de painéis Conexão Aberta, que acontecerá na Plenária Cantareira sempre no fim da tarde, reunirá nomes de peso. No primeiro dia, Joel Jota, treinador de alta performance e ex-nadador da seleção brasileira, orienta os caminhos para obter sucesso e alcançar os objetivos profissionais. Em 15 de março será a vez de Zica Assis falar sobre superação. A empreendedora negra, nascida em uma comunidade do Rio de Janeiro e hoje considerada uma das mulheres mais poderosas do Brasil, fundou o Beleza Natural, rede de salões de beleza que se tornou referência no cuidado com cabelos crespos, cacheados e ondulados.

O encerramento da agenda do dia 17 ficará a cargo de João Branco, vice-presidente de marketing do McDonald´s. O tema da palestra ressaltará a relevância de se colocar o cliente no centro.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress