Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Abrafarma indica nome para Autoridade de Proteção de Dados

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Patricia Peck

A Abrafarma indicou a Dra. Patrícia Peck Pinheiro para o conselho da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Ela fará parte do rol de candidatos à formação da lista tríplice do conselho.

O órgão federal foi criado para acompanhar e fiscalizar a adequação e o cumprimento da nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entra em vigor no próximo dia 1º de agosto. O conselho será composto por 23 membros, sendo dois deles provenientes do segmento empresarial. Sua função será a de auxiliar na harmonização da nova norma com as demais legislações vigentes, como a Lei de Acesso à Informação.

Patrícia foi sugerida como representante do canal farma nesse processo e seu nome ganhou respaldo de outras entidades setoriais, como a Abafarma e a Abradilan. Advogada e profissional de tecnologia, ela é programadora desde os 12 anos e seguiu carreira nas áreas de direito digital, propriedade intelectual e cibersegurança. Preside o Instituto iStart de Ética Digital e atua como professora e coordenadora em várias instituições de ensino. Inclusive, foi convidada a lecionar na Escola de Inteligência do Exército Brasileiro.

“Ela é uma das precursoras do direito digital no Brasil, com 29 obras publicadas e comprovada experiência no varejo farmacêutico, na condição de consultora da Abrafarma e de algumas das redes associadas. Além disso, pelas complexidades logísticas do país e pela missão de garantir acesso à saúde e a medicamentos essenciais, o varejo farmacêutico tem na circulação e proteção de dados uma de suas premissas”, ressalta Sérgio Mena Barreto, CEO da entidade.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress