Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Aceleradora seleciona seis negócios voltados para a longevidade

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Longevidade – Nada como dar uma boa notícia! Seis negócios sociais voltados para a longevidade foram selecionados para um programa de aceleração da Neo Acelera, que pertence à farmacêutica Neo Química. Foram 441 iniciativas inscritas e o resultado, divulgado semana passada, privilegiou iniciativas que mostraram ter potencial para ganhar escala e beneficiar os idosos. Para mim, duas são especialmente interessantes, porque focam na inclusão digital desse grupo. O SeniorGeek, segundo o CEO, Ricardo Pessoa, se baseia num tripé: encontros para aproximar os mais velhos da tecnologia; capacitação; e desenvolvimento do que chama de B2S, isto é, negócios para sêniores. “Uma longevidade bem-sucedida passa por um trabalho ou atividade que dê prazer, inclui sociabilidade, exercício da cidadania e um propósito de vida. Sem habilidade digital, isso se torna inviável”, avalia.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O ISGame, que ensina idosos a jogar e desenvolver videogames, já foi tema de uma coluna deste blog. Agora seu criador, Fabio Ota, lançou o aplicativo Cérebro Ativo, cujo objetivo é melhorar a saúde mental e física e, de quebra, a socialização. “O aplicativo tem jogos para a cognição, como os de memória e raciocínio lógico, e também exercícios de alongamento e respiração. Para ajudar na socialização, criamos o jogo Árvore Genealógica, que resgata a história da família e estimula que o idoso interaja com filhos e netos”, explica Ota, que pretende aumentar o impacto social de suas ações: “precisávamos entrar nos celulares para alcançar todas as comunidades”.

Entre os escolhidos, a plataforma Mais Vívida promove as relações entre gerações, conectando jovens em busca de trabalho com idosos que precisam de ajuda para ganhar intimidade com o mundo digital ou apenas desejam ter alguém como companhia. O Divas Dance nasceu em Brasília: trata-se de um ambiente voltado para mulheres praticarem exercícios mesclados com passos de dança que reúne participantes dos 50 aos 85 anos. A ideia é a atividade dar origem a uma comunidade que promova a autoestima e socialização do grupo. Também da capital federal vem o Acvida Cuidadores, que já havia recebido um prêmio do Sebrae-DF. A novidade é um curso de formação de cuidadores de baixo custo e que pode ser feito à distância, pelo celular. Os formados terão direito a se candidatar a um emprego através de uma plataforma que pretende aproximar os profissionais de clientes. Por fim, o Dr. Pocket é um negócio de telemedicina especializado na saúde íntima masculina, com ênfase em ejaculação precoce e disfunção erétil. Os empreendedores passarão por um programa de três meses de treinamento e mentoria on-line. No final do processo, um dos selecionados poderá receber um aporte de R$ 150 mil para turbinar a empresa.

Fonte: G1

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/25/setor-farmaceutico-reage-contra-o-possivel-fim-do-farmacia-popular/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress