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Plataforma amplia acesso da MAM Baby a farmácias regionais

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Plataforma amplia acesso da MAM Baby a farmácias regionais

A MAM Baby aposta nas farmácias regionais como estratégia para avançar no mercado brasileiro, por meio de uma plataforma online de vendas para o varejo independente.

Presente em 60 países e há 24 anos no país, a companhia de bandeira austríaca ampliou seu faturamento em 9% em todos os canais de vendas no primeiro semestre. Em território nacional, o setor farmacêutico responde por 66% da receita da empresa, líder mundial em produtos para bebês.

Atualmente, suas linhas estão em 38% das drogarias, considerando os 58 mil PDVs auditados pela IQVIA. “Já temos uma sólida parceria com as grandes redes afiliadas à Abrafarma e o associativismo que integra a Febrafar, por intermédio de vendas diretas. Mas agora estamos ampliando os acordos com distribuidores regionais para crescer em farmácias de pequeno e médio porte”, enfatiza Aline Marques, analista de trade marketing da MAM.

Aposta em produtos de curva A para farmácias regionais

Com um mix de 165 produtos no canal farma, a MAM Baby aposta em produtos de curva A, de maior valor agregado e que asseguram melhores margens. “Partimos do pressuposto de que a mãe monta o enxoval do bebê em lojas especializadas e faz a reposição na farmácia graças à conveniência proporcionada pelo PDV. Esse é um dos diferenciais do canal farma, onde atuamos principalmente com chupetas, mamadeiras, copos, protetores de seio e uma linha de higiene oral”, observa.

Entre os lançamentos deste ano destaca-se a Chupeta Supreme, que além de ser perfeita para mostrar o sorriso do bebê devido ao seu disco extraventilado, foi especialmente projetada para reduzir o risco de desalinhamento dos dentes. Isso porque seu bico extrafino em silicone SkinSoft, macio com superfície texturizada, sedosa e comprovadamente aceita por 94% das crianças, é 60% mais fino e quatro vezes mais flexível que outras chupetas convencionais, permitindo o fechamento natural da boca.

Já a Comfort 2 é 32% mais leve que outros modelos de silicone, cujo bico simétrico é o menor de todas as chupetas  do portfólio e ideal para os primeiros meses de vida. O segmento de chupetas 100% de silicone representa 36% das vendas da marca.

A empresa também aposta nas bombas-tira leite. Depois do sucesso da versão manual, a MAM Baby conta agora com a 2 em 1, que permite a extração manual ou elétrica em um mesmo produto. Ergonômica e de fácil manuseio, a linha tem motor recarregável sem necessidade de fios ou pilhas, além de um painel touchscreen com nove níveis de ajuste, tanto para o modo estimulação como para extração.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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