Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

ACG investe US$ 20 milhões em fábrica de Pouso Alegre

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

ACG
Foto: Divulgação

A farmacêutica ACG investiu mais de US$ 20 milhões para a abertura de quatro novas linhas de produção e geração de 100 novos postos de trabalho diretos e indiretos de sua fábrica em Pouso Alegre (MG), especializada na produção de cápsulas. As informações são do G1 e do Diário do Comércio.

A capacidade da planta foi ampliada em 60%, aumentando a produção para 20 bilhões de cápsulas por ano. A expansão também promete agilizar os processos de produção da empresa. O ciclo produtivo, que antes durava cerca de 120 dias, deverá ser reduzido para aproximadamente quatro semanas.

Segundo o gerente geral de vendas e marketing para o Brasil e América Latina da empresa, Raphael Sideris, a expansão fará com que a fábrica tenha capacidade de atender todo o mercado brasileiro e metade de tudo o que é consumido em cápsulas na América Latina.

ACG mira mercado de cápsulas inalatórias

A expansão fará com que a empresa possa entrar no mercado de cápsulas inalatórias DPI, que oferecem um novo formato de fornecimento de doses de medicamentos. Especialmente, essas cápsulas serão para o tratamento de doenças como a asma.

Outra fase do projeto de expansão contemplará a construção de um novo prédio dentro de um mesmo terreno que a companhia tem em Pouso Alegre, para a fabricação de cápsula de origem vegetal.

A multinacional, presente em mais de 100 países, inaugurou sua fábrica voltada para a produção de cápsulas em Pouso Alegre em 2019. A produção é exportada para países da América Latina, Estados Unidos e África. A ACG também possui uma outra unidade em Cotia (SP).

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!