Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Ações da Pague Menos sobem 21% no primeiro dia na B3

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

As Farmácias Pague Menos concluíram na manhã desta quarta-feira, dia 2, sua oferta pública inicial (IPO). E as ações estrearam em forte disparada. Os papéis fecharam em alta de 21,18%, a R$ 10,30. Com a venda de 101.054.482 ações, a captação foi de cerca de R$ 859 milhões, 15% acima do que foi projetado inicialmente.

O evento em formato de live contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain. O CEO Mário Queirós, a chairwoman Patriciana de Queirós e o fundador Deusmar Queirós representaram a rede, conectados com demais acionistas, executivos da companhia e conselheiros de administração.

“Para chegar até aqui foi necessário muito trabalho, quebra de paradigmas, mudança de mindset, investimentos em inovação e tecnologia. Mas o maior diferencial da Pague Menos são as pessoas. Construímos um time de profissionais experientes no mercado e, ao mesmo tempo, apaixonados pelo que fazem. A partir de agora, se inicia um novo ciclo na Pague Menos. Investidores no Brasil e no mundo inteiro podem acreditar junto com a gente”, destacou Mário Queirós, CEO da Pague Menos, em seu discurso antes do toque de campainha.

Os recursos captados pelo IPO serão direcionados para a abertura de novas lojas e a modernização das já existentes, de reforço de capital de giro, amortização de parte da dívida da companhia, além de investimentos em tecnologia e das salas de assistência farmacêutica Clinic Farma.

A rede é a terceira maior em faturamento no grande varejo farmacêutico nacional, de acordo com a Abrafarma. Mantém mais de 1,1 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/01/ministerio-recruta-mais-de-4-mil-profissionais-e-abre-vagas-para-farmaceuticos/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress