Informações do TradeMap, hub independente do mercado financeiro, indicam que as ações da Raia Drogasil tiveram baixa de 3,5% em 2022, considerando indicadores até 24 de novembro. Apesar desse resultado, a rede manteve-se no topo entre as mais recomendadas por especialistas.
A avaliação é de Pedro Serra, chefe de pesquisas da Ativa Investimentos. Em reportagem veiculada no UOL, o analista destaca dados como a expansão das vendas digitais, cuja participação na receita líquida do terceiro trimestre chegou a 11,8%.
“O grupo também entrega fortes números de abertura de lojas físicas, com meta de 1.040 unidades no período de quatro anos, entre 2022 e 2025”, complementa. Com 15% de market share, a Raia Drogasil prevê abrir 260 lojas em média entre 2023 e 2025. A estimativa é chegar a 1.040 PDVs no intervalo de quatro anos.
Até mesmo o fechamento de 54 unidades nos últimos 12 meses até outubro é visto com olhar positivo. “Isso ocorreu por uma mudança no portfólio, visto que algumas unidades mais antigas não estavam adequadas aos novos requisitos do grupo, o que demonstra uma preocupação com o padrão”, comenta Serra.
Ações da Raia Drogasil devem ter valorização de 28%
O especialista enfatiza ainda a estratégia de formação de um marketplace de produtos e de uma plataforma de saúde. O potencial de valorização da rede é de 28%. A Ativa Investimentos projeta que o valor médio de cada ação da companhia é de R$ 29,80. Em 24 de novembro, o papel fechou cotado a R$ 23,25.
“A empresa mostrou um forte crescimento orgânico em uma época conturbada para o setor, e acreditamos que sua gestão possui eficiência na execução de estratégias”, finaliza Serra.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico