fbpx
O maior canal de informação do setor

ADA TINA Italy vê seu faturamento mais que duplicar em 2021 com crescimento expressivo de vendas no ambiente digital

153

Oferecer dermocosméticos 100% veganos, além de investir no e-commerce e redes sociais foram alguns dos principais motivos deste crescimento

Mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica e inflação, a ADA TINA Italy, marca de dermocosméticos, conseguiu manter o negócio aquecido ao longo de 2021. A empresa encerrou o ano com números expressivos: somente com as vendas no e-commerce da marca, o crescimento foi de 127% em relação ao ano anterior. Esse aumento de vendas no ambiente digital, consequentemente, teve impacto também no faturamento total da marca, que cresceu cerca de 70% em 2021.

De acordo com Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA Italy, a previsão para 2022 segue promissora. ‘Hoje temos cerca de 40 produtos em nosso portfólio e a previsão é ter 20 lançamentos ao longo deste ano. Com isso, nossa expectativa é novamente mais que dobrar o crescimento em 2022’, afirma.

Desde o início da pandemia, o setor de beleza foi um dos que mais se destacou. Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal), a busca por itens para cuidados com a pele teve um aumento de 21,9% somente em 2020. Com mais tempo em casa, as pessoas passaram a se cuidar mais e esse hábito foi um dos que mais se incorporou à rotina mesmo ao longo de 2021, após a volta de muitas atividades presenciais.

Para Dr. Maurizio, neste período as pessoas também passaram a consumir mais conteúdo informativo nas redes sociais e a marca notou que tinha espaço para explorar neste segmento. ‘Tivemos um crescimento expressivo desde o início da pandemia e acreditamos que, um dos principais motivos para isso, foi termos apostado mais no meio digital. Em 2021, tivemos um crescimento de 234% com as vendas pelo Instagram – tanto diretas, quanto pelas parcerias que realizamos com influenciadores digitais. Investir no nosso e-commerce, ampliar nosso alcance por meio de parcerias com influencers e estar mais presente nas principais redes sociais de hoje em dia, como Instagram, Tik Tok e YouTube, foram essenciais para a marca’, diz.

Além disso, a ADA TINA Italy adotou um perfil informativo e acessível para estar sempre próxima do consumidor, tirando suas dúvidas sobre cuidados com a pele e tratamento de manchas e melasmas, por exemplo. ‘Realizamos, de segunda a sexta-feira, lives duas vezes por dia, sempre nos mesmos horários (12h e 18h). Eu mesmo apresento essas lives tirando dúvidas ao vivo dos consumidores. Além disso, também produzo muito conteúdo em vídeo com dúvidas diversas para alimentar as redes e deixar esses conteúdos lá para consultas posteriores de consumidores ou pessoas que estão em busca de alguma informação específica sobre cuidados com a pele’, explica Dr. Maurizio.

Princípios x Crescimento

A conscientização das pessoas com relação ao uso de produtos que respeitem o meio ambiente, tem mudado consideravelmente nos últimos anos. E, para a ADA TINA Italy, este também é um fator importante no crescimento da marca. ‘Buscamos oferecer as melhores soluções para skin care, com produtos seguros e eficazes para os consumidores. Somos uma marca 100% vegana e nossos produtos são livres de parabenos e de mais de 2500 substâncias prejudiciais à pele. E todos esses princípios já fazem parte do DNA da marca desde a sua fundação’, ressalta Dr. Maurizio.

Recentemente, inclusive, a marca recebeu o selo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que reforça seu compromisso em desenvolver dermocosméticos que respeitem o meio ambiente e a pele, não testando os produtos em animais e nem utilizando substâncias de origem animal.

‘Além de investir anos em testes e estudos, tanto no Brasil, quanto na Itália, para chegarmos em fórmulas que ofereçam alta eficácia em seus resultados, sempre nos preocupamos com a questão do meio ambiente. E acreditamos que esse movimento de oferecer não só qualidade, mas propósito, conexão e experiência que temos visto nos últimos anos, puxado principalmente por gerações mais novas, como Y e Z, também fizeram com que a ADA TINA Italy passasse a ter mais destaque entre o público que está em busca de produtos que ofereçam resultados benéficos para a pele, mas que também estejam alinhados com os seus próprios propósitos de bem-estar e visão de mundo. É muito comum, hoje em dia, ver pessoas trocando as suas marcas – até então – preferidas, por opções que ofereçam dermocosméticos veganos que, além de qualidade, também entregam e agregam todo esse conceito de responsabilidade e conscientização em seus produtos’, finaliza Dr. Maurizio.

Sobre a ADA TINA Italy

ADA TINA Italy é uma marca italiana de clinical skin care com alta concentração de ingredientes e eficácia incomparável. A marca ADA TINA Italy tem o comprometimento com seu life concept: respeito à natureza, respeito à pele e respeito aos animais, oferecendo produtos com DNA italiano, veganos, não testados em animais, livre de parabenos e seguros para uso por gestantes. A empresa também possui o selo PETA, que atesta a ADA TINA Italy como uma empresa 100% vegana. São dermocosméticos altamente eficazes que garantem resultados visíveis para a pele e bem-estar de quem os utiliza.

Fonte:

 

Veja Também:https://panoramafarmaceutico.com.br/regioes-sul-e-norte-encabecam-avanco-do-varejo-farmaceutico/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação