fbpx
O maior canal de informação do setor

Administração Biden solicita pílula da Pfizer contra covid para 10 milhões

185

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse estar encorajado pelos resultados de um estudo da Pfizer, divulgado nesta terça-feira (14), que indicam eficácia de sua pílula contra a covid-19. Em comunicado, Biden afirmou que sua administração já solicitou pílulas suficientes para o tratamento de 10 milhões de norte-americanos.

Veja também: Pfizer diz que pílula contra Covid-19 reduz risco de hospitalização e morte em 89%

O líder pontuou que ainda há diversas etapas antes que a pílula da Pfizer fique disponível, como a autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, a Anvisa americana).

Siga nosso Instagram

Biden disse que a vacinação contra a covid-19, incluindo a dose de reforço, continua sendo a ferramenta mais importante no combate à doença.

‘Mas se este tratamento for realmente autorizado – e assim que as pílulas estiverem amplamente disponíveis – ele representará um passo significativo em nosso caminho para sair da pandemia’, afirmou o líder norte-americano.

Fonte: Jornal de Brasilia

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação