Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Estudo aponta o agrião como o alimento mais saudável do mundo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

agrião

Uma pesquisa realizada pela Universidade William Paterson e publicada na revista Centers for Disease Control and Prevention, do CDC dos Estados Unidos, revela que o agrião foi classificado como o alimento mais saudável do mundo.

Para realizar o estudo, os cientistas analisaram e pontuaram a densidade nutricional de 41 alimentos, com atenção especial aos que fornecem 10% ou mais de 17 nutrientes essenciais para o corpo humano – como fibras, proteínas, cálcio, potássio, folato, vitamina B12, vitamina A e vitamina D – por porção de 100 calorias.

Agrião no topo da lista de alimento mais saudável

O agrião ficou no topo da lista, com nota máxima (100), seguido pelo repolho chinês (91,99), acelga (89,27), folhas de beterraba (87,08), espinafre (86,43), chicória (73,36), alface (70,73), salsa (65,59), alface romana (63,48) e couve verde (62,49).

As frutas e legumes com maior pontuação foram o pimentão vermelho (41,26), abóbora (33,83), tomate (20,37), limão (18,72) e o morango (17,59).

Esta é a primeira vez que os valores nutricionais de frutas ricas em nutrientes foram classificados para fornecer uma ferramenta mensurável para educação nutricional e orientação dietética.

A autora do estudo, Jennifer Di Noia, professora associada de sociologia na Universidade William Paterson, afirma que frutas e vegetais poderosos estão fortemente associados à redução do risco de doenças crônicas. “Isso inclui doenças cardiovasculares e neurodegenerativas e alguns tipos de câncer. As pontuações podem ajudar a concentrar os consumidores nas suas necessidades diárias de energia e na melhor forma de obter o máximo de nutrientes dos seus alimentos”, ressalta.

“As classificações fornecem clareza sobre a qualidade dos nutrientes dos diferentes alimentos e podem ajudar na seleção de itens mais ricos em nutrientes dentro do grupo de potência”, finaliza.

Com informações do York Press e do Metrópoles.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress