Há 12 anos quebrando recordes de vendas, o Dia dos Solteiros é a maior data anual de compras da China, comemorada no dia 11 de novembro. Criada pelo Alibaba com objetivo de ser um evento similar à Black Friday a edição deste ano movimentou US$ 84,5 bilhões em vendas, crescimento de 14% em comparação com o ano passado.
Veja também: Pesquisa revela que 60% dos consumidores devem comprar na Black Friday
Foram 11 dias de promoções cujo volume de vendas supera o Produto Interno Bruto (PIB) de países como Guatemala e Luxemburgo. Apesar do lucro recorde, o ritmo de crescimento nos ganhos diminuiu, se comparado com os últimos anos.
Siga nosso Instagram
Levando em conta que o Dia dos Solteiros de 2020 durou quatro dias, menos da metade da edição de 2021, o crescimento de apenas 14% nos ganhos pode ser considerado “moderado”.
A situação de desaceleração fica ainda mais clara quando comparado com o efeito da primeira extensão. Em 2019, o Dia dos Solteiros durou apenas 24 horas. Com os quatro dias de promoção introduzidos em 2020, os lucros do Alibaba quase dobraram.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!