O maior canal de informação do setor

Althaia sai da fila do IPO

554

Althaia sai da fila do IPO

 

O pedido de registro de companhia aberta da produtora de medicamentos genéricos e suplementos Althaia foi indeferido, de acordo com publicação no website da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (1). As informações são da Reuters.

Na prática, a medida inviabiliza a pretendida oferta inicial de ações (IPO) da companhia, que buscava usar os recursos da venda de ações novas para construir uma nova fábrica, investir em pesquisa e reforçar sua estrutura de capital.

O processo foi iniciado em julho, e o seu fim eleva para 68 o número de IPOs cancelados no Brasil apenas em 2021, uma vez que a rápida deterioração do cenário macroeconômico do país, com o Banco Central elevando juros para conter a inflação, tira o apetite de investidores por ativos de maior risco.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: Estudo traz radiografia do varejo farma online

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação