Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Amazon cogita loja física e CVS reage

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

amazon

Pode parecer uma mera coincidência, mas que demonstra o acirramento da concorrência no varejo farmacêutico dos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, a Amazon aproveitou o anúncio da compra dos estúdios MGM para informar que estuda investir em farmácias físicas. As informações foram veiculadas pela Business Insider. Hoje, um dia após ver suas ações despencarem com o movimento da concorrente, a CVS Health revelou que vai incorporar 150 produtos de marca própria ao portfólio das lojas.

A Amazon mencionou, inclusive, que as farmácias começariam a ser instaladas nos pontos das lojas da rede Whole Foods, com mais de 500 unidades. O objetivo é usar as lojas como espécies de showrooms para alavancar os negócios da Amazon Pharmacy, farmácia online lançada em novembro com a proposta de entregar medicamentos e outros produtos de saúde em até dois dias.

Analistas do mercado financeiro estimam que, somente nesta quarta, a perda de valor de mercado das empresas do varejo farmacêutico chegou a US$ 6 bilhões.

Marca própria de beleza no radar da CVS

Já a CVS vai ampliar a oferta de marca própria nas categorias de suplementos e vitaminas e de higiene íntima para mulheres. Mas a principal novidade é o lançamento da linha Goodline Grooming Co., antes restrita a roupas masculinas e que agora passará a contar com produtos para barba e pele, lâminas de barbear, além de xampu, condicionador, massageador facial e produtos para unhas 100% veganos e livres de crueldade com animais.

A rede ressaltou que os novos produtos nasceram a partir de feedbacks dos consumidores e do comportamento de compra no ponto de venda. Mas especialistas do setor acreditam que o avanço da Amazon acelerou alguns passos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress