A participação de 12 corporações paraenses no espaço Bionegócios da Amazônia, coordenado pelo Sebrae no Pará na Beauty Fair, gerou mais de R$ 280 mil em vendas diretas e prospecção de publicidade para os projetos. Américas e toma posição de 20 a 23 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo.
A área para pequenos negócios teve como objetivo anunciar produtos biocosméticos produzidos na Amazônia e mostrar as casas das matérias-primas da região. Foram 4 dias de networking e vendas diretas na Feira, que alcançou mais de 200 mil visitantes. área a oferecer um produto à base de plantas, com ingredientes ativos amazônicos, sem conservantes e veganos.
A área visitou investidores e fornecedores de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Pará, Paraná, Amazonas e Sergipe, além de interesses estrangeiros da Espanha, Índia, Estados Unidos, Argentina, Portugal e China. . « Nosso resultado tem sido e continua sendo muito positivo, pois o pós-show é o que mais interessa aos profissionais de marketing’, diz Leda Magno, gerente de Relacionamento do Sebrae no Pará.
A delegação de comerciantes para a Feira foi realizada através do Sebrae no Pará, com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Minas e Energia – Sedeme e o Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Pará – Sinquifarma.
Bioeconomia
O Sebrae no Pará atua no setor de bioeconomia desde o início dos anos 2000 por meio de projetos para a cadeia produtiva com movimentos de inovação e geração orientados ao mercado, um dos movimentos foi o mapeamento da cadeia produtiva de cinco estados da Região Norte, o que levou ao fortalecimento de uma organização empresarial no Pará.
Em 2018, foi criada uma comissão expressa para auxiliar e aconselhar as corporações a se adaptarem às necessidades propostas da indústria não pública de assistência, perfumaria e cosméticos no Brasil e no exterior. ‘O primeiro eixo para tintas sobre regulação e tintas em frentes de melhoria tecnológica, como testes dermocosméticos, embalagens, rotulagem, bem como alianças de valor agregado no mercado interno e externo’, explica Rubens Magno, gerente geral do Sebrae no Pará.
No espaço das biocompensas amazônicas participaram o Mahá Cosméticos, de Santarém, Universo Capilar, Jambu Sinimbu, Ekilibre Amazônia, de Santarém, Sementes da Amazônia, Juruá, Rei das Essencias, Chamma da Amazônia, Ver o Fruto, Quantica Natural, de Marabá. , Perfume através de Nazaré e Laboratório São Lucas.
Ney Hair é uma cabeleireira marabá que desenvolve produtos de ervas e molduras na Natural Quântica. Não pinta com derivados de petróleo ou substâncias venenosas. Para ele, ele frequentou o Sebrae por cerca de quinze anos, participando do muito atrativo Salão de Beleza para mostrar seu ‘Eu me visto com muitos distribuidores, donos de salão e estamos oferecendo a eles nossa filosofia, o que desperta muito entusiasmo’.
O mesmo vale para Rafael Frazão, do Rei das Essências, um círculo de negócios familiar que é oferecido no mercado paraense há 28 anos, especializado em ingredientes amazônicos usados em óleos essenciais, hidratantes e perfumaria, com concentrado em ingredientes amazônicos usados em shampoos com complexos de açaí, murumuru e castanhas do Brasil.
‘Cabe muito a nós estar em uma ocasião nacional e até estrangeira apresentando nosso produto, que tem uma magnífica aceitação individual e através de vários representantes logísticos, agregando um empreendedor salvadorenho interessado em franquear nosso produto’, diz.
Fonte: Brasil Agora
Veja Também: https://panoramafarmaceutico.com.br/andreani-ja-atrai-60-farmaceuticas-com-serializacao-de-medicamentos/