Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Amazon lança serviço de saúde online

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Amazon

 

Em mais uma aposta da gigante de varejo, a Amazon lançou um serviço de saúde online baseado em mensagens, que oferece tratamentos para mais de 20 problemas considerados comuns, tais como como alergias, acne e queda de cabelo.

Denominado Amazon Clinic, o serviço operará em 32 estados e exige que os clientes selecionem a condição para a qual precisam de tratamento e, em seguida, escolham um provedor preferencial de telessaúde que faça parte da rede de atendimento.

Após preencher um questionário de admissão, os clientes podem se conectar com os médicos para uma consulta por meio de um portal de mensagens. Um plano de tratamento personalizado é fornecido juntamente com as prescrições necessárias, que podem ser adquiridas em qualquer farmácia de preferência do cliente.

Serviço de saúde online foi criado para melhorar experiência do cliente

“Acreditamos que melhorar a experiência de engajamento ocasional e contínua é necessário para melhorar drasticamente o atendimento. A Amazon Clinic é apenas uma das maneiras pelas quais estamos trabalhando para capacitar as pessoas a assumir o controle de sua saúde, fornecendo acesso a cuidados convenientes e acessíveis em parceria com provedores confiáveis”, afirma Nworah Ayogu, diretor médico e gerente geral da Amazon Clinic.

Para os clientes, o custo das consultas varia de acordo com o provedor e inclui mensagens de acompanhamento contínuo com o médico por até duas semanas após a consulta inicial. A Amazon Clinic ainda não aceita seguro. Semelhante a uma consulta médica tradicional, o custo de qualquer medicamento prescrito não está incluído no valor da consulta, mas os clientes podem usar seu seguro para pagar os medicamentos.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!