Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Amgen anuncia demissão de 450 colaboradores

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Amgen
Foto: Depositphotos

Após uma rodada de demissões no final de janeiro na qual reduziu a força de trabalho em 300 pessoas, a Amgen anuncia a demissão de mais 450 colaboradores nos Estados Unidos. Segundo reportagem do portal Fierce Pharma, os cortes estão relacionados com o cenário econômico atual.

As demissões no final de janeiro também foram atribuídas aos ventos contrários do setor, com a empresa observando na época que as mudanças visavam “entregar valor” aos pacientes, funcionários e acionistas.

Amgen atribui cortes à pressão por preços e inflação

Segundo a farmacêutica, os cortes de empregos representam menos de 2% da força de trabalho total da empresa, que conta com mais de 25 mil funcionários. “Fizemos essas escolhas para realinhar nossa base de despesas diante da pressão crescente sobre os preços dos medicamentos e os altos níveis de inflação, para que possamos continuar agregando valor a nossos pacientes, funcionários e acionistas”, afirma a companhia em comunicado.

A Amgen começou o ano voando alto com o tão esperado lançamento do Amjevita, seu biossimilar do Humira, da AbbVie. Mas, recentemente, a farmacêutica se viu envolvida em um processo judicial por não divulgar uma nota fiscal de US$ 10,7 bilhões de seus investidores e, portanto, inflar artificialmente o preço de suas ações de julho de 2020 a abril de 2022.

A batalha fiscal da Amgen veio de um desacordo sobre custos e lucros vinculados à sua fabricação em Porto Rico, com a Receita alegando que a empresa transferiu dezenas de bilhões em lucros para sua subsidiária ao longo dos anos e, portanto, evitou bilhões em impostos.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!