Inteligência artificial da Interplayers acelera a tomada de decisão
Batizada de PlayOne, ferramenta funciona como um colaborador digital inteligente


Com base no conceito AI-First, a Interplayers acaba de lançar a PlayOne, inteligência artificial que não apenas apoia processos, mas impulsiona a produtividade, a inovação e a vantagem estratégica das empresas.
A implementação da plataforma vai ao encontro de um recente relatório da Deloitte. De acordo com o levantamento, 25% das empresas adotarão agentes de IA em nível global neste ano. A expectativa é que esse percentual salte para 50% até 2027.
O setor da saúde está no centro desse movimento. Com sua complexidade sistêmica, alto volume de dados e desafios humanos, o segmento desponta como o próximo grande vetor de transformação via IA. “Nesse cenário, ter agentes inteligentes com contexto, propósito e domínio vertical será um diferencial de mercado”, avalia Rodrigo Galesi, CEO da Interplayers.
“Estamos aqui para liderar essa jornada com nossos clientes, ajudando-os a redefinir o acesso, o cuidado, a eficiência e o crescimento sustentável, com tecnologia que entende, aprende e transforma”, acrescenta o executivo.
Mecânica da inteligência artificial da Interplayers
A inteligência artificial da Interplayers é totalmente integrada aos sistemas dos parceiros comerciais da companhia. “Também estamos desenvolvendo agentes de IA capazes de transformar decisões e processos em resultados com mais agilidade, precisão e escala”, adianta Galesi.
Segundo ele, esses agentes atuam como colaboradores digitais inteligentes, capazes de compreender comandos, acessar dados, tomar decisões e executar tarefas de forma autônoma.
Ferramenta pode ser integrada de forma nativa
Composta por uma arquitetura modular de agentes inteligentes, a PlayOne pode ser integrada de forma nativa às soluções da Interplayers, como Portal da Drogaria, Logix Pharma, Pharmalink, TopSaúde Hub, Vitale e Clinicarx.Também pode ser configurada com os sistemas próprios dos clientes.
A plataforma conta com cinco módulos estratégicos:
- PlayOne Data: transforma dados em decisões ágeis com dashboards automáticos, alertas preditivos e insights por linguagem natural
- PlayOne Sales: atua como vendedor digital, sugerindo ofertas, interagindo com compradores e capturando pedidos automaticamente
- PlayOne Ops: automatiza rotinas operacionais e padroniza processos
- PlayOne Support: oferece atendimento com IA conversacional
- PlayOne Care: acompanha jornadas de saúde por meio de recursos que engajam pacientes e incentivam a adesão ao tratamento
“Cada agente de IA atua como um verdadeiro colaborador digital, com escalabilidade e personalização”, ressalta o executivo.
Resultados com Inteligência Aplicada
A grande força da PlayOne está em sua capacidade de gerar impacto real, em contextos diversos, com especialização profunda. Ela já está transformando operações dentro da Interplayers, em casos reais de aplicação.
- No Pharmalink, vendedores digitais autônomos interagem com compradores das farmácias, apresentam ofertas personalizadas e capturam pedidos automaticamente
- Na Vitale, agentes de cuidado acolhem pacientes, orientam e promovem mais adesão ao tratamento
- No TopSaúde Hub, agentes de análise de dados apoiam operadoras de saúde em insights avançados, fornecendo painéis dinâmicos preditivos e informações geradas em linguagem natural
“Não estamos apenas automatizando processos, mas orquestrando uma nova forma de pensar, decidir e agir no setor da saúde, onde a inteligência artificial passa a ser distribuída, escalável e altamente personalizada. A solução nos ajudará a fortalecer a conexão das indústrias, operadoras, distribuidores, farmácias, prestadores e pacientes em uma única rede”, finaliza.