Após um mandato de cinco anos, Antônio Barra Torres deixou o cargo de diretor-presidente da Anvisa. Após receber uma proposta do mercado, o executivo resolveu migrar para a iniciativa privada. As informações são do Metrópoles.
A movimentação aconteceu no último sábado, dia 21, mas pode demorar a se concretizar. Isso porque, apesar de não ocupar mais a cadeira, o antigo diretor-presidente passará por seis meses de quarentena antes de poder assumir sua nova colocação.
Por todo o primeiro semestre de 2025, Barra Torres receberá os R$ 19 mil de salário a que tinha direito na agência. Em paralelo, ele também acumula uma aposentadoria militar de mais de R$ 30.500.
Antônio Barra Torres será consultor após quarentena
Segundo a Comissão de Ética Pública (CEP), Barra Torres deve passar pelo período de quarentena para evitar eventuais conflitos de interesse. Isso porque uma das ofertas de trabalho relatadas pelo executivo seria de uma empresa da área da saúde, onde atuaria como consultor.
Durante o período afastado, caso receba alguma nova proposta de emprego, o ex-diretor-presidente deve comunicar à comissão. Procurado pela reportagem, ele não quis comentar a decisão.