O maior canal de informação do setor

Anvisa aprova medicamento da Celltrion contra a Covid-19

1.091

Anvisa aprova medicamento da Celltrion contra a Covid-19

A Celltrion Healthcare avança um passo na corrida por medicamentos contra a Covid-19. A indústria farmacêutica sul-coreana obteve a aprovação da Anvisa para uso emergencial do Regkirona (regdanvimabe), em caráter experimental.

A medicação injetável é de uso restrito a hospitais, voltada a programas de saúde pública, e deve ser usada somente após teste positivo para o Sars-CoV-2 e dentro de sete dias após o início dos sintomas. Esse é o quarto medicamento autorizado no Brasil para tratamento da Covid-19, sendo o terceiro em uso emergencial.

O regdanvimabe é indicado para o tratamento de Covid-19 leve a moderada em pacientes adultos que não necessitam de suplementação de oxigênio, com infecção por Sars-CoV-2 confirmada por laboratório e que apresentam alto risco de progressão para a doença em sua forma mais grave.

Indicações e contraindicações

O portal da CNN elencou indicações e contraindicações do medicamento. O alto risco envolve pacientes com índice de massa corporal (IMC) =35; doença renal crônica; diabetes; doença imunossupressora; quem está em tratamento imunossupressor no momento; possui 65 anos de idade ou mais; 55 anos ou mais e com doença cardiovascular ou hipertensão; ou. doença pulmonar obstrutiva crônica ou outra doença respiratória crônica.

O medicamento não está indicado para uso em pacientes que: estejam hospitalizados devido a complicações da Covid-19; que necessitem de oxigenoterapia devido à Covid-19; e requeiram um aumento na taxa de fluxo de oxigênio basal devido à Covid-19, em pacientes submetidos à oxigenoterapia crônica devido a comorbidade subjacente não relacionada à Covid-19.

O medicamento também é contraindicado para grávidas, lactantes e mulheres que pretendem engravidar. Isso porque faltam estudos sobre o impacto da medicação nestas populações, informou a Anvisa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação