fbpx
O maior canal de informação do setor

Fiocruz ganha autorização para produzir canabidiol

647

Marcas buscam parceiros para produtos de canabidiol

Mais uma demonstração do avanço do mercado de canabidiol no Brasil. Nesta quinta-feira, dia 13, a Anvisa autorizou o Instituto de Tecnologia em Farmácos da Fiocruz a produzir o derivado medicinal da maconha.

A instituição é a terceira a receber essa permissão no Brasil. A Anvisa concedeu o primeiro aval à farmacêutica paranaense Prati-Donaduzzi. E no início desta semana, a fabricante norte-americana NuNature Labs também conquistou o direito de produção sobre o canabidiol.

O produto que ganhou a autorização tem 200 mg por ml e representa o primeiro passo da estratégia da Fiocruz. A fundação tem planos de se tronar fornecedora oficial do canabidiol para a rede pública de saúde.

A evolução desse mercado está amparada na resolução RDC 327 de 2020, na qual a Anvisa permite a extração do derivado medicinal da maconha no Brasil e viabilizem a comercialização no varejo farmacêutico. Desde então, o mercado segue aquecendo. Já são quase 100 pedidos de patente no Brasil relacionados à cannabis e/ou fitocanabinoides, sendo 5% deles enviados para o aval da agência.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação