Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Anvisa determina recolhimento de imunoglobulina falsificada

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

imunoglobulina falsificada

 

A Anvisa determinou a apreensão e a proibição da distribuição, da comercialização e do uso de unidades falsificadas de imunoglobulina falsificada. Trata-se do medicamento Panzyga (Imunoglobulina Humana 10% 5g/50mL), lote K110A8285, validade 02/2024. As medidas foram estabelecidas pela Resolução RE 288, desta sexta-feira, dia 20.

A empresa Octapharma Brasil Ltda., detentora do registro, comunicou à autarquia a identificação de unidades falsificadas do frasco-ampola do produto biológico, com diferenças na data de validade do produto e no material de embalagem (etiqueta e caixa).

Imunoglobulina falsificada tem data de vencimento diferente

O número de lote K110A8285 existe, mas a verdadeira data de validade é 02/2023, enquanto a data de validade do produto falsificado é 02/2024. Portanto, é possível identificar o produto falsificado pela data de validade, que não corresponde ao produto original.

Existe também a suspeita de que o conteúdo do frasco não seja imunoglobulina humana e que se trata de um lote de solução de albumina humana.

A Anvisa solicita aos serviços de saúde que, caso notem unidades com essas características de falsificação, não utilizem os produtos e comuniquem o fato à Agência, preferencialmente via Notivisa.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!