fbpx
O maior canal de informação do setor

Anvisa e Butantan debatem as próximas fases da liberação da Coronavac para crianças

237

Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Butantan se reuniram, na tarde desta segunda-feira (17/1), para debater a respeito da liberação da vacina Coronavac para crianças e adolescentes entre 3 a 17 anos. O encontro não teve caráter decisório, ainda se trata de recolhimento de informações para a tomada de decisão.

Foi apresentada parte da análise, realizada a partir de dados protocolados pelo Butantan. Além disso, os especialistas discutiram sobre as novas fases para a avaliação do processo da Coronavac, que começou desde o dia 15 de dezembro.

Nesta terça-feira (18/01), a Anvisa receberá os relatórios da Sociedade Médica Brasileira, fruto da reunião técnica realizada na semana passada. Sem direito a voto, essa é a contribuição que a instituição ofereceu para o processo.

A partir disso, a área técnica da Anvisa irá redigir um relatório final unindo as informações de todas as participações nas análises. O documento será encaminhado para a diretora relatora, responsável por agendar uma nova reunião com a diretoria colegiada, em caráter extraordinário, para a votação em maioria simples.

Por se tratar de permissão em uso emergencial, a decisão é da diretoria colegiada e embasada em subsídios apresentados pela Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED) e pela Gerência de Farmacovigilância (GFARM). A reunião ainda não tem data prevista.

Fonte: Correio Braziliense

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/estudo-vai-testar-eficacia-da-coronavac-em-criancas-e-adolescentes/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação