A Anvisa anunciou uma notícia esperançosa para o mercado de cannabis medicinal durante o WNTC (We need to talk about cannabis), fórum inédito que integra a programação da FCE Pharma e da FCE Cosmetique. Os eventos mobilizam mais de 12 mil profissionais da indústria cosmética e farmacêutica entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, na São Paulo Expo.
João Paulo Perfeito, gerente da área de registros de fitoterápicos da agência (foto à esquerda, afirmou que a autarquia tem a expectativa de encerrar o ano com dez produtos à base de cannabis aprovados. Segundo dados da Anvisa, a importação da cannabis medicinal apresentou um grande salto durante a pandemia, maior ainda do que já vinha sendo registrado desde 2015. As informações são da Folha de S. Paulo. O o número de autorizações desses produtos passou de 33 mil, considerando todo o ano de 2021. O volume é 72% superior ao de 2020, quando a agência concedeu 19.120 autorizações.
Participação dos idosos
A demanda da cannabis medicinal pelos idosos também registrou um aumento. Os pedidos de importação de CBD por pessoas maiores de 65 anos cresceu quase quatro vezes no intervalo de quatro anos. Em 2019, esse público já representava 23,6% dos consumidores, contra 6,8% em 2015.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/colgate-quer-atender-farmacias-independentes-com-loja-virtual/