Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Anvisa exige recolhimento de lote do Decnazol

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Decnazol

A Anvisa divulgou uma resolução em que exige o recolhimento do lote nº 20002635 do antiparasitário Decnazol. A decisão atende a um pedido da própria fabricante do medicamento, a Pharlab.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A medida estaria relacionada à não conformidade de uma mistura desse lote do Decnazol com o produto clonazepam, em atendimento ao art. 6º da Lei 6360/76 e à RDC 55/05.

As farmácias deverão recolher o medicamento na apresentação 1000 mg com 2 comprimidos, fabricação 05/2020 e validade 05/2022. Na ação de fiscalização estão incluídos o recolhimento voluntário e a suspensão da comercialização, da distribuição e do uso.

O medicamento é utilizado no tratamento de giardíase, amebíase intestinal, amebíase no fígado e tricomoníase.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!