Dois novos produtos à base de cannabis foram aprovados nesta quinta-feira (4) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os medicamentos em questão são o extrato de cannabis sativa Promediol e o extrato Zion Medpharma de 200mg/ml. A informação é da Agência Brasil.
Veja também: Maconha medicinal movimentou mais de R$ 20 milhões em 2021 no Brasil
Ambos são produzidos na Suíça em laboratórios certificados e chegarão ao varejo farmacêutico prontos para o uso do paciente. A comercialização será mediante apresentação de prescrição médica.
Siga nosso Instagram
Segundo a autarquia, os produtos chegarão em solução de gotas, com 50mg/ml de CDB (canabidiol) e até 0,2% de THC (tetrahidrocannabidiol).
A Anvisa já aprovou outros cinco medicamentos feitos com a erva. A diferença para os dois novos é que os anteriores eram compostos de canabidiol isolado. Já os recém-aprovados são extraídos diretamente da planta (extratos vegetais).
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!